Robson Albuquerque convidou a Stylist em moda Bruna Franklin para essa mega transformação dos os crespos e escuros para louro. Segundo o profissional, na descoloração tira-se uma série de sais minerais, proteínas. e aminoácidos do cabelo.
Como consequência, ele perde um pouco da estrutura original. Para não prejudicar tanto o cabelo, o especialista reitera a necessidade de seguir com disciplina um protocolo de tratamento antes e depois do clareamento.
O mais indicado é fazer uma cauterização (reposição da queratina) em seguida.
Robson também recomenda fazer hidratação em casa uma vez por semana. Vale lembrar, que o procedimento é recomendado para quem tem cabelo sem alisamento ou relaxamento, já que existe o risco de acontecer um corte químico.
Quanto ao louro apropriado para a pele morena ou negra, o processo limita-se, simplesmente, a uma questão de escolha.
O profissional em cabelos particularmente acha que tons m ais quentes, brincando com o marrom, caem melhor. Mas um dourado mais claro também costuma ficar ótimo.
E se pintar alguma preocupação quanto a ser negra e loura, uma combinação que até pouco tempo ainda era questionada a Stylist e produtora de moda afirma:
Esse mito de que negra não pode ter o cabelo louro ficou lá atrás. Eu não tive o menor medo de clarear. A gente pode tudo e amei o resultado, completa.
Robson Albuquerque Hairstylist e Make
Espaço Top Hair Ipanema
コメント