top of page
Foto do escritorMarisa Araujo

Cláudia Jimenez: a despedida de uma atriz com grandes papéis na TV brasileira


Um talento incrível. Essa era a principal característica da atriz Cláudia Jimenez. Na telinha, o sorriso era peça fundamental no trabalho. Papéis inesquecíveis, ela viveu. Personagens, que até hoje, são lembrados com carinho e muita admiração pelos colegas de profissão e pelo público de casa.


No humor, a Dona Cacilda era sucesso entre os alunos da Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo. Na sala de aula, adorava brincar com seu mestre, Raimundo Nonato, Chico Anysio (In Memoriam) e sempre o ensinava como queria que a chamasse: “Cacillllllda”. Passado alguns anos, na mesma emissora, atuou como a empregada Edileuza, em Sai de Baixo. Trabalhava para Vanderley Mathias, de Luis Gustavo (In Memoriam), no Largo do Arouche. Diversão garantida.


Mas, se o assunto é dramaturgia, nota 10! Claudia interpretou a anja Custódia, em Sete Pecados (Globo - 2007), que sempre se preocupava em ajudar a protegida Beatriz (Priscila Fantin). Graças a essa personagem, indicações ao Prêmio Contigo! de TV de 2008 em duas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico, com o ator Rodrigo Phavanello.


Jimenez deixou família, amigos e fãs no último dia 20, após uma insuficiência cardíaca, aos 63. Estava internada no Hospital Samaritano, no RJ.


Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page