A sessão de autógrafos dos livros 'Meu Lance é Poesia' e 'Protegi teu Nome por Amor', ambos sobre Cazuza, com a Lucinha Araujo e Ramon Nunes Mello, movimentou o Itaú Cultural, em São Paulo, na noite de segunda-feira, dia 9. O evento reuniu várias personalidades do mundo artístico como Jão, Lobão, Wilson Sideral, Ana Cañas, Otávio Müller, Leda e Duda Nagle, Bela Gil, Flora Gil, Leona Cavalli, Bryan Behr, entre tantos. A lista de convidados foi pilotada pelos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.
A programação da noite foi agitada: além da sessão de autógrafos, teve pate-papo com os autores e Pedro Bial, show do cantor Almério e a participação especial de integrantes da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, que vai homenagear Cazuza no próximo Carnaval.
'Meu Lance é Poesia' é um livro que reúne 238 poemas do Cazuza, entre os quais 27 são inéditos, criados entre 1975 e 1989. Os depoimentos dos parceiros são outro destaque, a exemplo do mais relevante, Roberto Frejat, que falou sobre as 50 parcerias que realizaram juntos; entre outros intérpretes do poeta como Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Leoni, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Carlinhos Brown. O livro é organizado pelo escritor Ramon Nunes Mello.
Já 'Protegi teu Nome por Amor' é uma fotobiografia com mais de 700 imagens que homenageiam vida e obra de Cazuza. A capa do livro é assinada por Vik Muniz. Além das imagens que trazem muitas histórias, o livro reúne depoimentos dos principais amigos e parceiros de Cazuza — Waly Salomão, Caetano Veloso, Patricia Casé, Marina Lima, entre outros. O livro é organizado por Lucinha Araujo, mãe do Cazuza, e pelo escritor Ramon Nunes Mello. As obras são lançamentos da editora WMF Martins Fontes, juntamente a Lucinha Araujo e Gege Produções.
Crédito das fotos: Eny Miranda/ divulgação
Vídeo de Marisa Araujo
Comments