DESTAQUE - Jornalista, escritor, após férias em NY e Miami, é destaque na IA pelo empenho na Emancipação da Barra da Tijuca, e anuncia outros projetos para 2025.
¨PÓS FÉRIAS. Estamos de volta, após breve período de férias na terra do Tio San-USA, onde mais uma vez convivi com atores dessa grande e destemida NAÇÃO, que têm na figura do seu cidadão a proteção do Estado, onde Democracia e Liberdade de Expressão não são meros adjetivos do direito. É o status comum, e por essa razão presto reverência.
No meu querido e lindo Brasil que amo, retomo com renovada energia, dando plena continuidade aos projetos da Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI e da Associação dos Emancipacipacionistas da Região da Barra da Tijuca-AEBAT, instituições que presido e tenho orgulho, não apenas pela função, mas por estar ao lado de cidadãos que exercem seu múnus com proatividade o que as tornam vitoriosas.
A sociedade, reafirmo que estamos atentos na vanguarda da Liberdade, Democracia e o pleno direito de Livre Manifestação. Por essas razões prevalece em nosso espírito o ânimo de combate à violência contra a cidadania.
Vida que segue, desejo a todos um ano com muita saúde, superação e conquistas."
O jornalista Roberto Monteiro é um dos principais líderes do movimento de emancipação da Barra da Tijuca. Ele tem sido uma figura proeminente na defesa da autonomia da região e tem trabalhado ativamente para mobilizar a comunidade local em torno dessa causa.
Roberto Monteiro tem utilizado suas plataformas de comunicação para discutir os benefícios da emancipação e esclarecer dúvidas sobre o processo. Ele também tem mantido diálogo com líderes políticos e comunidade local para avançar no movimento.
Um dos projetos de Roberto é o movimento de emancipação da Barra da Tijuca que é liderado pelo coletivo "Barra Livre". Eles estão trabalhando na elaboração de um dossiê para ser entregue à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para análise . O objetivo é verificar se a área a ser emancipada não afetará a região circundante e se atende aos requisitos legais para se tornar um município autônomo ³.
O que o movimento busca:
- Autonomia administrativa: gestão própria dos recursos e serviços públicos
- Desenvolvimento local: priorizar projetos e iniciativas que beneficiem a comunidade local
- Representação política: ter representantes eleitos para defender os interesses da Barra da Tijuca
O movimento Barra Livre está preparando um manual com orientações detalhadas sobre o processo de emancipação, incluindo os meios e ferramentas legais necessárias.
Outro projeto de ROBERTO MONTEIRO PINHO é participar, ao lado da CEO da ABSOLUTE RIO, a jornalista Marisa Araujo, na coordenação da RÁDIO MARUJO CARIOCA, que retoma com força total em 2025 sua programação 24 horas no ar. A rádio web terá programas das várias partes do mundo interagindo com todos do planeta!
Siga-o nas redes sociais: Instagram
Comments