top of page
Foto do escritorMarisa Araujo

Viva uma vida feliz, livre da inveja! Entenda esse sentimento e se cure.


A inveja é um sentimento que foi instalado na infância. Sabe aquela mania que alguns pais têm, aquela mania de comparação? Pois ali está a gravidade, despertando um sentimento de inferioridade, incentivando assim a inveja.


O incrível é que esse sentimento a acompanha até a fase adulta. Ficando claro que, mesmo uma pontinha de inveja, se dá pela baixa autoestima.

Aí você me pergunta: como não sentir inveja do outro? Gostando de quem você é, sentindo gratidão pela sua vida, se valorizando e parando de se rejeitar.

O invejoso nunca está satisfeito com suas qualidades e conquistas, ele está sempre com um olhar voltado para o que acontece de errado nele e não filtra o que é bom. Tem desejo sem medida de possuir ou gozar o que é de outro.


Inveja é algo profundo que corrói a alma. A inveja é uma das emoções mais negativas. Sim!

Possuída por ela, você mata, tenta destruir a vida de quem está ao seu lado, inventa , mente. Chamo pessoa invejosa de diabólica.


Tenho vários exemplos que já ouvi em sala de aula. Vou passar um que me deixou curiosa.

Uma pessoa não se cansava de falar para a amiguinha:


_ O seu marido é bem melhor que o meu, o seu faz isso, o seu faz aquilo.


Engraçado que, quem estava ouvindo, falava que o marido da outra, também era bom, só que ela não conseguia enxergar, tinha sempre um olhar negativo para a vida dela, e um olhar de desejo para via alheia. Só quer o bônus, não o ônus. Só filtra o que é bom do outro.


Entenda! O invejoso não quer o que você tem, quer ser você. Simples assim! Entende?

Porque o olhar está sempre focado no outro, ignora sempre suas próprias bênçãos, conquistas. Assim é em tudo. Você sabia?


A inveja corrói a pessoa, a amizade, aí se vê só, sem amigos, sem nenhuma forma de amor e carinho. Triste não é? Mas é real.


Vamos agora imaginar que você tenha esse sentimento. Como faço para ficar curada?

Sempre falo que, em tudo você precisa querer, planejar e se posicionar. Precisa ainda entender que não consegue resolver sozinha, seja sincero com você e não tenha vergonha de você, não está só.


Procure ajuda. Não é fácil se transformar, mas você consegue. Você, consegue tudo que deseja. Entenda, se fosse fácil, todos fariam. Mas, como dizia minha mãe, você não é todo mundo.


Vamos lá!

  • Aprenda a dar valor às coisas que você já tem. Esse é o segredo do contentamento, que protege da inveja. Seja fiel aos seus valores, as suas crenças e sonhos. Esteja sempre disposto a ajustes.

  • Pare de querer mudar coisas que não têm como ser mudadas, algumas, você pode alterar, mudar, adquirir, treinar que serão alteradas. Outras são imutáveis, como sua família, nacionalidade.

  • Aceite, tudo ficará mais fácil e leve. A felicidade não está em ter tudo que os outros têm, mas em desfrutar daquilo que Deus lhe dá.

  • Seja imparável, procure melhorar a cada dia, seja todos os dias uma pessoa, hoje melhor que ontem. Aceite os desafios. Seja natural, que o sobrenatural será garantido.

Acredite em você!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page